CNAI - Rede GIP

You are here: Entrada
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?

Difusão de Notícias

Ciclo de Cinema Contra o Racismo
17-Nov-2010

No âmbito do programa de actividades da Comissão para a Igualdade Contra a Discriminação Racial (CICDR), em parceria com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) foi aprovada a realização de um “Ciclo de Cinema contra o Racismo”, seguido de debate, com o objectivo de sensibilizar/apelar à prevenção da discriminação em função da nacionalidade, origem étnica, raça, cor ou religião. Para saber mais aceda a www.acidi.gov.pt

 
Congresso Português do Voluntariado
12-Nov-2010

Congresso Português do Voluntariado

Terça, 26 Outubro 2010 10:48

Voluntariado, Força de Mudança

(Com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República)

A acção voluntária, desenvolvida a título individual ou, preferencialmente, enquadrada por uma associação promotora de Voluntariado, a favor de uma causa ou de um projecto, sem fins lucrativos, é um dos motores do desenvolvimento do tecido social português.

Cobrindo uma diversidade enorme de áreas de intervenção e trabalhando, não poucas vezes, em condições adversas, em termos de reconhecimento social e apoio financeiro e material, o voluntariado organizado em Portugal tem um parceiro privilegiado no terreno: A Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), criada em 2006 e composta, actualmente, por 16 organizações promotoras de Voluntariado de âmbito nacional.

A CVP promove o I Congresso Português do Voluntariado, subordinado ao tema «Voluntariado, Força de Mudança» procurando envolver as entidades (privadas e públicas) e os cidadãos a título indivíduos que se identifiquem com a causa gratuita do “serviço ao próximo”.

Para participar, aceda aqui .

 
Coro do ACIDI associa-se ao combate à exclusão social
11-Nov-2010

No âmbito das comemorações do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, o ACIDI, através do seu coro, associa-se à iniciativa da RTP e do compositor João Gil.
Na passada sexta-feira, no Salão Nobre do Teatro S. Carlos, alguns membros do Coro ACIDI gravaram o clip vídeo da música “Perdidamente” de Florbela Espanca e João Gil, que juntou ainda alguns jovens da instituição Cercioeiras.
Após um breve período de ensaios e habituação à viola de João Gil, deu-se início às gravações.
O spot estará, em breve, no ar em todos os canais da RTP.

 
PEI marca presença no evento “Poder Empreender – IV Semana de Ideias e Negócios?
08-Nov-2010

PEI estará presente no evento “Poder Empreender – IV Semana de Ideias e Negócios”, no dia 11 de Novembro de 2010 no Fórum Picoas em Lisboa. Este evento será organizado pela “A TESE – Associação para o Desenvolvimento e o “Núcleo Empreendedor Liga-te”  e decorrerá nos dias 10, 11 e 12 de Novembro no local supra citado.

O Núcleo Empreendedor Liga-te  é um projecto de empreendedorismo inclusivo promovido na Ameixoeira, em Lisboa, por vários parceiros, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Fundação Aga Khan, a ANJE, a EasyBus, entre outros.

O evento “Poder Empreender” irá incluir diversas iniciativas e tem como objectivo promover o empreendedorismo, proporcionar o debate e a partilha em torno desta temática entre actores das diversas áreas da sociedade (privado, público e terceiro sector), criar espaços de divulgação dos empreendedores apoiados pelo Projecto e disseminar as práticas do Liga-te, através do trabalho em rede.

Para saber mais aceda em www.empreendedorismoimigrante.com

 
ACIDI Junto das Comunidades Ciganas em Braga
28-Out-2010

Com o objectivo de desenvolver uma política de maior proximidade às comunidades de imigrantes e minorias étnicas, o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural promoveu nos dias 25 e 26 de Outubro, no distrito de Braga, a iniciativa “ACIDI Junto das Comunidades Ciganas”.

Esta edição da iniciativa teve como objectivo conhecer mais de perto as necessidades e dificuldades das comunidades ciganas do distrito de Braga, nomeadamente no que concerne à sua integração na sociedade, a uma escala local e nacional. Saber mais em www.acidi.gov.pt

 
Inicio da terceira e ultima acção de formação no CNAI – Lisboa
26-Out-2010

Terá início, hoje, dia 26 de Outubro, no CNAI de Lisboa, a terceira e última acção de formação no âmbito do PEI 2010: Curso «Apoio à Criação de Negócios».

Relembre-se de que estava previsto apenas duas acções de formação para o presente ano, à semelhança do que acontecerá nas outras entidades locais. Mas, tendo em conta o número cresceste dos pedidos de participação por parte dos imigrantes que pretendem participarem na formação sobre “criação do negócio”, o ACIDI, IP tomou a iniciativa de realizar um curso extra para dar resposta à procura verificada.

 
Centro S. Pedro Claver
25-Out-2010

O Centro S. Pedro Claver é uma instituição sem fins lucrativos, e tem como principal objectivo o apoio escolar (explicações) a estudantes imigrantes desde o 10º ano até ao ensino universitário, permitindo assim a integração escolar e social destes jovens.

As explicações são ministradas por Voluntários e são estes que, desde sempre, garantem o objectivo do Centro, cabendo totalmente ao voluntário decidir a(s) disciplina(s) que quer leccionar, bem como o(s) dia(s)/horas  semanais disponíveis para o efeito.

No entanto, todos os anos o Centro debate-se com a falta de voluntários que leccionem as seguintes disciplinas: Filosofia, Matemática, Biologia, Química, Física, Estatística, Economia, e Contabilidade.

Por isso, se gosta de ensinar e dispõe de algum tempo livre, contacte o Centro:

Paula Pereira

Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email

Centro S. Pedro Claver

Estrada da Torre, nº 26

Telef. 217 579 138/968 492 380

 
<< Incio < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 67 - 77 de 417

Próximos Eventos

Não há eventos agendados
Ver Calendário
Juntar Evento