CNAI - Rede GIP

You are here: Entrada
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?

Difusão de Notícias

Consulado do Brasil na Internet
26-Mai-2008

 

De acordo com o Consulado do Brasil em Lisboa, este organismo tem uma nova página na Internet com uma estrutura diferente, de mais fácil acesso:

 
 
 
 
Financiamento a projectos empresariais
21-Mai-2008

 

Ser socialmente responsável começa hoje a ser visto, por um conjunto alargado de organizações, como um factor essencial para a sua sobrevivência num mercado extremamente competitivo e exigente no que concerne ao papel social das empresas.

 

Deste modo, segundo o Livro Verde para a Responsabilidade Social das Empresas publicado pela Comissão Europeia, ser socialmente responsável é a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais, por parte das empresas, nas suas operações e na sua interacção com as outras partes interessadas

 

Este conceito pode ter expressão prática através da adopção de um conjunto de comportamentos como:

n       A informação ao consumidor das actividades da empresa

n       A criação de relatórios sobre o impacto social da empresa

n       O trabalho em parceria

n       O investimento socialmente responsável

n       A integração dos grupos mais desfavorecidos e marginalizados

 

Nesse sentido, a RSE Portugal, Associação Portuguesa para a Responsabilidade Social das Empresas, criada em 2002 tem vindo ao longo dos últimos 8 anos a desenvolver um conjunto de actividades numa lógica de dar maior visibilidade ao tema e às empresas que desenvolvem boas práticas neste domínio.

 

A RSE Portugal juntamente com a Fundación Empresa y Sociedad, pretendem através de um Fundo criado pela companhia JTI (Japan Tobacco International Iberia), financiar projectos que beneficiem e apoiem a inclusão de  Imigrantes Adultos.

  

[AQUI] encontra-se o documento/formulário para candidatura ao projecto de financiamento de projectos empresariais, cuja data limite de candidatura é 28 de Maio de 2008.

 

Esta “oferta” destina-se a todas as UNIVA da Rede, sendo muito importante que todos sinalizem os casos dos clientes empreendedores no sentido de os informar desta possibilidade.

 

 
Noite do Diálogo: Artes do Mundo
21-Mai-2008

 

No dia 22 de Maio de 2008, Portugal celebra, através da acção “Artes do Mundo”, a “Noite do Diálogo”, que decorre simultaneamente em 37 países da região euro-mediterrânica. A acção envolve diversas actividades e uma mesa redonda/debate com vários convidados, entre os quais, a Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, Rosário Farmhouse. 

 

 

Para ver o artigo completo, clique AQUI

 
WORKSHOP "O Terceiro Sector e a Criação de Parcerias Empresariais"
16-Mai-2008
 

WORKSHOP

O Terceiro Sector e a Criação de parcerias empresariais: Estratégias de abordagem às empresas na inserção de públicos em situação de desvantagem

05 de Junho de 2008, 10h00–12H30

UCP – Universidade Católica Portuguesa


 

 

O ISU, no âmbito do projecto e-re@l - Rede para a Empregabilidade na Alta de Lisboa, co-financiado pela Iniciativa Comunitária Equal, convida-o(a) a estar presente no Workshop “O Terceiro Sector e a criação de parcerias empresariais: Estratégias de abordagem às empresas na inserção de públicos em situação de desvantagem”.

 

Esta acção enquadra-se na acção III do projecto e-re@l na qual  se pretende divulgar e disseminar uma solução designada de ‘Gestão de Percursos Sociais, um recurso destinado a operadores na área da empregabilidade e intervenção social, visando apoiar o trabalho em rede e o acompanhamento de percursos de inserção sócio profissional.

 

Com a presente iniciativa pretende-se vir a reflectir as formas actuais de abordagem às empresas, repensando-as e tornado-as mais eficazes. Com a participação de um experiente empresário e consultor da Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS), irá aliar-se a teoria à prática, sendo uma oportunidade para debater as dificuldades que os (as) técnicos (as) de inserção sócio profissional sentem no dia-a-dia do seu trabalho de inserção de públicos em situação de desvantagem.

 

Para aceder aos documentos clique em Programa e em Ficha de Inscrição. Esta deverá ser devidamente preenchida e enviada por e-mail para Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email

 

A participação é gratuita. As inscrições estão sujeitas a confirmação.

 

Para  MAIS informações contacte:

 

Cláudia Tavares: telf. 21 7591831

Elisabete Oliveira: telf 21 010 50 00

 
Caminhada CLAII – Comemoração do Ano Europeu do Diálogo Intercultural
15-Mai-2008

 

 

Caminhada CLAII – Comemoração do Ano Europeu do Diálogo Intercultural,

Domingo, dia 25 de Maio, pelas 10h00.

 

 

A rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII) associa-se às comemorações do Ano Europeu do Diálogo Intercultural (AEDI) através da Caminhada CLAII, evento composto pela realização simultânea de 17 caminhadas comemorativas do AEDI em diversas partes do país, a acontecerem no próximo dia 25 de Maio, pelas 10h00.

Esta Caminhada é o resultado da união de diversos CLAII em torno da diversidade cultural e do diálogo intercultural, envolvendo um total de 19 CLAII:

-        Alvaiázere

-        Póvoa de Varzim

-        Aveiro

-        Queluz/Sintra (organização conjunta)

-        Faro

-        São Brás de Alportel

-        Figueira da Foz

-        Seixal

-        Lousã

-        Silves

-        Maia/Valongo (organização conjunta)

-        Tavira

-        Montijo

-        Viana do Castelo

-        Óbidos

-        Viseu

-        Oliveira de Azeméis

 

A organização de cada um das 17 Caminhadas está a cargo de cada Centro Local, responsável pelo percurso e pelo programa, bem como por todas as actividades envolventes.

A rede dos Centros de Locais de Apoio à Integração de Imigrantes, resultado de um conjunto de parcerias entre o ACIDI I.P. e instituições locais (Autarquias e/ou Instituições da Sociedade Civil), apresenta-se como sendo uma resposta articulada às necessidades de acolhimento e integração dos cidadãos imigrantes radicados nas várias regiões do país. Informando e apoiando de forma descentralizada os cidadãos imigrantes, bem como fazendo a ponte com as estruturas locais com competências nestas matérias e com quem os imigrantes se têm que relacionar, promove uma integração de proximidade, pois é a nível local que essa integração acontece.

 

 

 
ANO EUROPEU DO DI?LOGO INTERCULTURAL
13-Mai-2008

 

Sabiam que...

 

     ... 2008 é o  ANO EUROPEU DO DIÁLOGO INTERCULTURAL?

 

Aqui fica o link directo para o site oficial do AEDI:

 

 http://www.aedi2008.pt/

 

Neste site é possível obter informações diversas sobre o AEDI, actividades, projectos desenvolvidos, etc. 

 
1.º Encontro de Microempresários/as
09-Mai-2008

 

 A Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC) está a promover o 1.º Encontro de Microempresários, a decorrer em Lisboa, no dia 11 de Maio, e no Porto, no dia 18 de Maio.

 

AQUI encontra-se o Programa do Encontro para Lisboa e contactos da ANDC. 

 
<< Incio < Anterior | 31 32 33 34 35 36 37 38 | Seguinte > Final >>

Resultados 397 - 407 de 417

Próximos Eventos

Não há eventos agendados
Ver Calendário
Juntar Evento