CNAI - Rede GIP

You are here: Entrada
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?

Difusão de Notícias

Programa INOV-JOVEM - 3.ª fase de candidaturas à Medida 1 - Estágios Profissionais
22-Ago-2008

O Programa INOV-JOVEM visa facilitar a inserção de jovens qualificados nas PME e promover o reforço de competências empresariais para inovar, através das seguintes medidas:

Medida 1 – Estágios profissionais

Medida 2 – Formação e Estágios em PME

Medida 3 – Apoio à integração

Medida 4 – Apoio a projectos de contratação

 

Está em curso a 3.ª fase de candidaturas à Medida 1 – Estágios Profissionais, entre 8 de Agosto e 30 de Dezembro de 2008.  

Para mais informações e download do Despacho n.º 21438/2008 visite o site oficial do Inov Jovem.

 
CEF - Curso Educação e Formação de Jovens
22-Ago-2008

Curso: Formação Técnica em Informática

O Curso Educação e Formação para Jovens, formação técnica em informática,  insere-se no âmbito dos percursos de educação e formação profissionalmente qualificantes e tem como objectivo dar uma oportunidade aos jovens para poderem concluir a escolaridade obrigatória, incentivando-os para o prosseguimento de estudos/formação, assim como para a aquisição de competências profissionais, através de soluções flexíveis, de acordo com os seus interesses e face às necessidades do mercado de trabalho.

Para mais informações clique
AQUI.

 
Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel (CEPRA)
19-Ago-2008

O Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel (CEPRA) divulga os seus cursos de formação e equivalência escolar - Educação e Formação de Adultos (EFA):

Os destinatários dos cursos referidos são: activos empregados ou em risco de desemprego e com idades não inferiores a 18 anos, sem qualificação profissional e que não possuam a escolaridade de 9 anos (Nível II) ou 12 anos (Nível III).

Os cursos são gratuitos e o formando terá direito a subsídio de acordo com a legislação em vigor, seguro de acidentes pessoais e Certificado de Formação Escolar e Profissional.

O candidato pode efectuar a inscrição no Centro de Emprego da área de residência ou nas secretarias do CEPRA, na sede em Lisboa ou na delegação no Porto.

O CEPRA tem disponíveis outros cursos.

 
Programa de Integração Profissional de Médicos Imigrantes
19-Ago-2008

Foi publicado em Diário da república a Portaria n.º 925/2008, de 18 de Agosto que visa aprovar o regulamento do programa de integração profissional de médicos imigrantes a fim de apoiar licenciados em medicina.

Este programa será coordenado pela Fundação Calouste Gulbenkian, executado pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) e financiado pelo Ministério da Saúde. Serão parceiros deste programa o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Ministério da Administração Interna e as Faculdades de Medicina portuguesas.

Para mais informações e download da Portaria, aceda AQUI.

 
Jornadas Europeias do Emprego 2008
14-Ago-2008

"As Jornadas Europeias do Emprego foram lançadas em 2006, Ano Europeu da Mobilidade dos Trabalhadores, e têm vindo a multiplicar-se desde então. Por toda a Europa estão marcados para Setembro e Outubro feiras de emprego e eventos especiais que decorrerão em simultâneo".
Fonte: Boletim Informativo Europeu sobre a Mobilidade Profissional Eures&You

Em Portugal será desenvolvido também um evento no âmbito do Ano Europeu da Mobilidade dos Trabalhadores. Para mais detalhes sobre o evento a decorrer em Portugal consulte o link.

 
Bolsa de Estudo para Imigrante de Leste
05-Ago-2008

A FCEE oferece uma Bolsa de Estudo destinada a um aluno:

  • proveniente de um País da Europa de Leste e residente em Portugal;

  • que queira fazer uma licenciatura em Economia ou Gestão na FCEE-Católica
  • que tenha concluído o 12º ano com média de candidatura ao ensino superior igual ou superior a 15,0 valores.

A bolsa obedece aos requisitos do Programa de Bolsas de Mérito Católica Top+ e inclui:

  • pagamento total das propinas ;
  • subsídio de 500 euros/mês (durante 10 meses) para despesas de estadia em Lisboa.

Os candidatos devem enviar um breve curriculum vitae e as notas de candidatura ao ensino superior para a Direcção da  FCEE-Católica.

 FONTE:  http://www.fcee.lisboa.ucp.pt/ 

 
Info IMIGRANTE
04-Ago-2008

O Ministério da Administração Interna disponibiliza um site de informação ao imigrante: http://forum.imigrante.pt/#1

Esta é uma página bem esquematizada, de fácil visualização e acesso à informação e com conteúdos de interesse a todos os imigrantes a residir em Portugal e até mesmo daqueles que, estando no seu país, pretendem imigrar para Portugal.

 
<< Incio < Anterior | 31 32 33 34 35 36 37 38 | Seguinte > Final >>

Resultados 364 - 374 de 417

Próximos Eventos

Não há eventos agendados
Ver Calendário
Juntar Evento