CNAI - Rede GIP

You are here: Entrada
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?

Difusão de Notícias

Workshop Promoção de Redes para a Inserção
10-Out-2008
No dia 22 de Outubro de 2008 realiza-se, na Universidade Católica Portuguesa, o Workshop – Promoção de Redes para a Inserção: Componentes, potencialidades e mais-valias da metodologia Gestão de Percursos Sociais – sobre o produto Equal denominado: "Gestão de Percursos Sociais".

Informações detalhadas e Programa encontram-se AQUI.

Nota: Limite no número de inscrições.

Ficha de Inscrição

 
Sessões de sensibilização/informação sobre segurança no trabalho pela ACT
08-Out-2008

No âmbito do Plano para a Integração dos Imigrantes, a ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, tem vindo a promover, em vários pontos do País,  acções de sensibilização/informação sobre segurança no trabalho, dirigidas a trabalhadores imigrantes, nas quais são distribuídos folhetos informativos, em várias línguas, sobre riscos laborais e direitos e deveres dos trabalhadores.

Divulgam-se as próximas sessões de sensibilização/informação sobre segurança no trabalho pela Autoridade para as Condições do Trabalho – ACT e apontam-se as datas das sessões marcadas para o mês de Outubro e Novembro.

Para mais informações dever-se-á contactar os CLAII mais próximos das zonas onde decorrerão estas acções ou as próprias instituições que acolhem/promovem as sessões da ACT.

Clique em LER MAIS… para visualizar os locais, datas e horário das acções.

Ler mais...
 
Parlamento Europeu - estágios para pessoas com deficiência
07-Out-2008

Parlamento Europeu (Bruxelas ou Luxemburgo): programa de estágios para pessoas com deficiência – candidaturas abertas até 15 de Outubro

Estão abertas até ao próximo dia 15 de Outubro as candidaturas ao programa de estágios remunerados no Parlamento Europeu para pessoas com deficiência. Estes estágios têm a duração de 5 meses, com início a partir de 1 de Março de 2009.

A candidatura pode ser apresentada através do preenchimento de formulário electrónico no sítio do Parlamento Europeu na Internet – clique aqui.

Lançado em 2006, o programa de estágios do Parlamento Europeu tem como principais objectivos facilitar a integração das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, promover uma política de igualdade de oportunidades e beneficiar e do contributo e experiência de vida dos estagiários.

Mais informação

 
Fundação da Juventude - Formação 2008-2010
07-Out-2008

                      

 

A FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE, entidade formadora acreditada, e com larga experiência em projectos de formação profissional, apresenta o seu PLANO DE FORMAÇÃO PARA 2008-2010.

Os cursos da área de Psicologia Infantil, Crianças em Risco III e Abuso Sexual de Crianças, são destinados a activos ou desempregados, licenciados em Ciências Sociais, Educação, Saúde, entre outras.

Estas acções de formação têm o custo de € 50/cada e incluem um manual de apoio e um certificado de participação.

Os cursos terão lugar no Centro de Aquisição de Competências da Fundação da Juventude, no Porto, e terão início ainda no corrente ano.

 

INSCRIÇÃO

As fichas de inscrição estão disponíveis no sítio da Fundação da Juventude e podem ser enviadas por:

- Correio postal, para a Rua das Flores nº 69 – 4050-265 Porto 

- Correio electrónico, para o endereço Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email

- Entregues pessoalmente no Centro de Aquisição de Competências Vasco Faria, Rua do Ferraz Nº 49 – 4050-251 Porto

 
PT PRO – Serviços de Gestão oferece estágio em Administração de Base de Dados
07-Out-2008

A PT PRO – Serviços de Gestão, empresa do Grupo PT, está neste momento à procura de Jovens – Finalistas ou Recém-Licenciados / Mestrados nas áreas da Engenharia, Informática, Matemáticas, Telecomunicações e Gestão com nacionalidade Cabo-Verdiana e interesse por Administração de Base de Dados para a realização de Estágio(s) Académico(s) ou Profissionais.

O local de trabalho será a PT Sistemas de Informação no Tagus Park (Oeiras), mas poderá existir a possibilidade de o estagiário vir a trabalhar em Cabo Verde.

A PT PRO agradece a colaboração na identificação de potenciais candidatos, solicitando o envio dos Curriculum Vitae, até ao próximo dia 3 de Novembro, para o e-mail: Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email

 
Links úteis – legislação e informação comunitária
02-Out-2008

Portugal, como membro da União Europeia (UE), desenvolve inúmeras actividades decorrentes de normas da Comunidade Europeia.

Afim de acedermos e podermos conhecer algumas dessas normas ou outras informações úteis apontam-se os seguintes Links:

 
<< Incio < Anterior | 31 32 33 34 35 36 37 38 | Seguinte > Final >>

Resultados 342 - 352 de 417

Próximos Eventos

Não há eventos agendados
Ver Calendário
Juntar Evento