CNAI - Rede GIP

You are here: Entrada
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?

Difusão de Notícias

Entrega de Prémios CIN 2010 e Assinatura de Protocolos PEI 2011
18-Abr-2011

Decorreu no passado dia 15 de Abril no Auditório do Centro Nacional de Apoio ao Imigrante, Lisboa, a Cerimónia de entrega dos Prémios do Concurso de Ideias de Negócio decorrentes do Projecto Empreendedorismo Imigrante (PEI) 2010, que coincidiu com a Assinatura de Protocolos para o PEI 2011. Este projecto já vai na sua 3ª edição e continua a contar com a colaboração de instituições parceiras para o desenvolvimento de novas actividades. Para conhecer quais as instituições parceiras, ver aqui !

 
PEI 2011 – Início das Actividades
13-Abr-2011

O PEI 2011Projecto Promoção do Empreendedorismo Imigrante vai ser formalmente lançado no próximo dia 15 de Abril. Foram já identificadas as instituições parceiras que localmente dinamizarão as actividades do PEI.

O PEI 2011 integra 3 principais actividades destinadas aos imigrantes empreendedores, nomeadamente:

  • Curso «Apoio à Criação de Negócios» – duração global de 62 horas, que inclui:

- 30 horas de sessões colectivas ao longo de 10 semanas (3horas por semana);

- Sessões individuais de 30 minutos, as quais poderão concretizar-se semanalmente ou quinzenalmente (dependendo do n.º de participantes), ao longo de 8 semanas;

  • Reuniões de orientação após a concretização do curso (o primeiro bloco de reuniões é composto por 4 reuniões com 1h30/cada, podendo renovar-se este período);
  • Concurso de Ideias de Negócio, destinado aos que participem no curso e detenham nacionalidade de país não comunitário.

Para mais informações contacte uma das instituições listadas no documento em anexo ou contacte-nos através do e-mail: Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email

 
Oficinas do FESTin 2011
07-Abr-2011

O Festival de Cinema Itinerante da Língua PortuguesaFESTin vai decorrer do dia 26 de Abril a 1 de Maio, de 2011, no cinema São Jorge, em Lisboa. O FESTin tem o objectivo de incentivar, divulgar e promover o desenvolvimento do cinema nos países de expressão lusófona, valorizando as origens históricas e culturais destas regiões. Procura, também, fortalecer as relações entre as pessoas que desenvolvem cinema nestes países.

Nesta edição do FESTin, serão oferecidas duas oficinas, “Cinema de animação” e “Os primeiros passos no cinema“. As inscrições para as oficinas estão abertas até o dia 12 de Abril e são gratuitas.

A primeira, a ser realizada no sábado, dia 30 de Abril, será destinada a crianças de 8 a 12 anos. A segunda, será realizada no domingo, dia 1 de Maio, será destinada a jovens de 16 a 21 anos.

Para fazer a oficina, basta inscrever-se pelo e-mail:   Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email . No assunto do e-mail coloque o nome da oficina que pretende participar e no o corpo de texto, escreva o nome completo, a idade e  o motivo pelo qual gostaria de participar da oficina. (Caso o interessado seja menor de 18 anos, coloque também, o nome do responsável e uma autorização de participação nas mesmas).

Informações: www.festin-festival.com

 
Talent City
04-Abr-2011

A Talent City é um espaço criado para potenciar o futuro profissional dos seus utilizadores. Na Talent City, o utilizador poderá aceder a oportunidades profissionais, responder a desafios de empresas da cidade e candidatar-se a experiências que melhorem o seu futuro profissional. O utilizador poderá ainda colocar perguntas para serem respondidas pelas empresas e aceder a informação sobre as empresas que aderirem à Talent City bem como outra informação de orientação profissional.

Destinatários: jovens estudantes do ensino superior e politécnico e recém-licenciados (pessoas com aproximadamente 0 a 3 anos de experiência após conclusão do curso). Para se registarem na Talent City, os utilizadores deverão ter mais de 18 anos de idade.

Para saber mais informações aceda ao link .

 
Prémio de Jornalismo pela Diversidade Cultural – Uma Iniciativa do ACIDI
30-Mar-2011

O ACIDI promove mais uma edição do Prémio de Jornalismo Pela Diversidade Cultural.   Este ano o prazo de candidaturas inicia-se a 1 de Março e decorre até 15 de Abril, visando premiar trabalhos publicados por profissionais de comunicação que “retratem e/ou promovam a diversidade cultural enquanto ativo de uma sociedade mais justa e mais plural”.

O Prémio centra-se na “diversidade cultural nos media” e pretende distinguir trabalhos de imprensa escrita, rádio, meios audiovisuais e multimédia publicados em 2010, em suporte tradicional ou eletrónico, nos órgãos de comunicação social sedeados em Portugal.

Esta edição do Prémio de Jornalismo Pela Diversidade Cultural integra as seguintes modalidades: o Prémio Diálogo Intercultural; quatro Prémios nas categorias de imprensa escrita, rádio, meios audiovisuais e multimédia, o prémio publicado e/ou difundido pelos órgãos de comunicação social regionais e locais e um prémio publicado e/ou difundido pelos media étnicos. Para saber mais consulte www.acidi.gov.pt

 
Seminário “Doentes da Junta Médica – Sinergias para Responder Melhor?
25-Mar-2011

Seminário

31 de Março de 2011

”Doentes de Junta Médica – Sinergias para responder melhor

Local: Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian

Convite

O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI, IP) tem o prazer de convidar para o Seminário: “ Doentes de Junta Médica – Sinergias Para Responder Melhor”, com o intuito de promover a reflexão e o diálogo em torno desta problemática, mobilizando todos os intervenientes, trocar experiências nesta área e, em conjunto, procurar soluções para ultrapassar as dificuldades.

Esta iniciativa, terá lugar no dia 31 de Março de 2011 no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian entre as 9:00 e as 13:30.

Confirme a sua presença pelo email: Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email ou pelo telefone 21 810 6171 / 107

 
Dia Mundial da Tuberculose
24-Mar-2011

No âmbito do Dia Mundial da Tuberculose, e numa perspectiva de parceria e trabalho multidisciplinar, o ACIDI, a ARSLVT e a ANTDR, vão levar a cabo uma acção de rastreio e informação sobre este tema, dirigido á população.

Neste sentido, estará estacionado frente ao CNAI de Lisboa, na Rua Álvaro Coutinho, nº 14 (junto á Igreja dos Anjos) das 9 ás 15.30h do dia 24 de Março, um carro móvel, onde a população poderá contar com profissionais qualificados que estarão ao dispor para rastreio, esclarecimento de dúvidas e encaminhamentos que se revelarem necessários.

Agradecemos a participação de todos nesta “CAMINHADA CONTRA A TUBERCULOSE”.

 
<< Incio < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 23 - 33 de 417

Próximos Eventos

Não há eventos agendados
Ver Calendário
Juntar Evento