CNAI - Rede GIP

You are here: Entrada
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?

Difusão de Notícias

Nova plataforma ajuda jovens na busca de emprego
16-Set-2011

Em 2009 havia 55 mil licenciados no desemprego. No ano passado o número chegou aos 64 mil. Porque “procurar emprego é uma selva”, a MeJobU surge como grito de guerra para dar a volta à crise. Trata-se de uma plataforma de emprego para jovens licenciados desempregados. Apoiada pela Fundação da Juventude, a rede social foi ontem apresentada, pelas 12h00.

Após a assinatura do protocolo de parceria com a Consultora Dopamina 360, que criou o projecto, “alguns jovens vão criar um perfil em tempo real”, diz Luísa Fernandes da Fundação da Juventude.

O projecto nasceu da necessidade de criar um espaço novo, que permitisse potenciar o emprego, explica Pedro Branco, da Dopamina 360. Mas enquanto rede social, o que traz além do Linkedln ou do facebook? “Além de estar associada a essas redes, permite criar um portefólio gráfico ou um curriculum mais personalizado”, explica um dos criadores do projecto. in metro, quinta-feira, 15 de Setembro de 2011

Para mais informações: www.mejobu.com

 
Projecto Mediadores Municipais: Já são conhecidas as candidaturas seleccionadas
12-Set-2011

O ACIDI, I.P. através do seu Gabinete de Apoio à Comunidades Ciganas, tem o prazer de anunciar que as 7 candidaturas seleccionadas no âmbito da segunda fase do Projecto Mediadores Municipais são: Espinho, Barcelos, Valongo, Macedo de Cavaleiros, Fundão, Odivelas e Vila Real de Santo António.

Estes municípios juntam-se, assim, às 13 autarquias já participantes no Projecto Mediadores Municipais: Amadora, Aveiro, Beja, Coimbra, Idanha-a-Nova, Lamego, Moura, Paredes, Peso da Régua, Seixal, Sines, Sintra e Setúbal.

O Projecto Mediadores Municipais reunirá agora um agora um total de 20 municípios de norte a sul do país, empenhados em trabalhar com as suas comunidades ciganas e não-ciganas na construção de uma sociedade mais justa, em que imperem a compreensão e o respeito pelas diferenças culturais.

 
Centro de investigação em Saúde em Angola
30-Ago-2011

O Projecto CISA

Objectivos

Criar e desenvolver um Centro de Investigação na área da Saúde em Angola (CISA), de forma a:

  • contribuir para um melhor conhecimento das doenças e problemas de saúde que afectam os países em vias de desenvolvimento, como a malária, a tuberculose, o VIH-Sida, bem como as 'doenças negligenciadas' como a schistossomíase, a tripanossomíase, as febres hemorrágicas virais, as filaríases e as helmintíases;
  • funcionar como catalisador da investigação biomédica envolvendo investigadores angolanos e de outros países, nomeadamente, portugueses.

 

Para mais informações sobre oferta para Médico em Angola – ver aqui

 
Festival ImigrArte
09-Ago-2011

Divulgamos uma iniciativa promovida pela Associação Solidariedade Imigrante – o Festival ImigrArte:

A Associação Solidariedade Imigrante convida associações/artistas/outros/as a participar na 5ª Edição do Festival ImigrArte que decorrerá no final de Setembro/início de Outubro, em data a confirmar posteriormente.

Os objectivos gerais do Festival ImigrArte consistem principalmente na promoção da interculturalidade e cidadania, valorização dos imigrantes e pelo resgate dos seus direitos, divulgação das suas culturas e artes em solidariedade com o povo português.

A organização do Festival ImigrArte assenta numa filosofia de custo zero, até porque os recursos financeiros de que dispomos são muito limitados.  

A participação no Festival ImigrArte dos artistas/participantes/associações é feita de forma voluntária e sem contrapartidas financeiras, por parte da organização do festival. Relativamente ao transporte e alimentação dos artistas/participantes, agradecemos que entre em contacto connosco para conhecer o que poderemos oferecer em cada caso específico.

O nosso grupo de trabalho já começou a trabalhar na programação/organização do festival deste ano.

Queremos propor várias actividades nas quais a vossa associação e os vossos sócios podem participar, para podermos ter no festival, uma representação a mais variada possível da cultura e das artes realizadas por imigrantes.

Podes participar com:

  • Uma banca de: artesanato/comidas/bebidas (de preferência típicas de cada país e não produtos importados) /divulgação/outra

Nota: Cada associação fica como responsável pela sua banca

  • Como (grupo) artista: Dança, música, teatro, pintura, fotografia/cinema/contadores de  histórias/poesia/literatura/magia/malabarismo/artes de rua/outra
  • Como professor/ a de workshops para: crianças/ adolescentes/ adultos/ idosos/outros
  • Como conferencista/dinamizador/a de: debates/ tertúlias/  assembleias/ outras
  • Com qualquer outra actividade que nos podem sugerir

 

Para uma melhor organização do festival, pedimos-lhe que preencha o Formulário de Inscrição (disponível em http://redeuniva.acidi.gov.pt/images/NOTICIAS/ficha%20de%20inscri%E7%E3o.doc) até à data limite de 29 de Agosto de 2011 (inclusive), para Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email .

 Nota: No festival teremos bastante espaço e tempo para qualquer actividade ou espectáculo.

Se tiverem conhecimento de artistas/cidadãos, sem estarem directamente ligados à vossa associação/grupo que gostassem de participar, contactem-nos por correio electrónico: Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email ou para Nuno Pedro, através do telemóvel 968 989 720.

Para mais informações sobre a 5ª Edição do Festival ImigrArte e edições anteriores, consulte:

www.facebook.com/festivalimigrarte
www.facebook.com/solidariedade.imigrante
www.lisboaintercultural.blogspot.com
www.solimigrante.org

 
Serviço Voluntário Europeu
26-Jul-2011

Projecto: 10 meses em França, Marseille, de 1 de Setembro 2011 a 1 de Julho 2012

Idade: entre 18 e 30 anos

Área de trabalho: animação com crianças e jovens

Os interessados poderão enviar o CV e uma pequena carta de motivação, possivelmente em inglês, explicando o porquê da sua candidatura num projecto desta natureza, bem como os motivos para fazer voluntariado.

Para candidatar deverão enviar os seguintes dados:

- Nome completo

- Data de Nascimento

- Nº do B.I

- Contacto telefónico

- Motivação para partir

Para mais informações:

Luisa Magnano
Associação Mais Cidadania
Rua do Teixeira, 13
1200-459 Lisboa - Portugal
Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email
www.maiscidadania.eu
Tel  +351 211 937 977

Fax +351 211 937 976
Telm. 964956655/913460099

 
CANDIDATURAS GIP: e-mail
09-Jun-2011

Por motivo de problemas técnicos e pedindo, mais uma vez desculpas pelo transtorno causado, vimos solicitar o envio das candidaturas à RGI para o seguinte endereço: Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email (o endereço anterior tinha o domínio cnai, pelo que eliminámos)

 

No entanto, continuamos a pedir que, após procederem ao envio da candidatura para o endereço indicado em cima, nos contactassem pelo telefone 218 106 100 para falar com Marlene Jordão, caso não recebam nenhum e-mail de resposta de recebimento de candidatura. A quem já tiver feito o envio há mais tempo, por favor, confirmem se foi efectivamente recebida a candidatura.

 Lembramos que o prazo de candidatura termina dia 14 de Junho de 2011.

 
Formulário de candidatura à Rede GIP Imigrante
27-Mai-2011

No âmbito das candidaturas à Rede GIP Imigrante, o ACIDI, I.P. disponibiliza o formulário em modelo próprio para as entidades que queiram alargar a sua actuação à população imigrante. O prazo desta candidatura é de 20 dias a contar da data de publicação oficial do IEFP e, para o efeito terão de enviar para o endereço Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email os seguintes documentos:

1 – Cópia do Formulário de candidatura do IEFP, que já terão submetido on-line no site do oficial – www.iefp.pt

Juntamente com

2 – Formulário em modelo próprio do ACIDI, I.P. para formalizar a manifestação de interesse em fazer parte da RGI.

Para todos os esclarecimentos tidos por convenientes poderão contactar o Gabinete de Coordenação da Rede GIP Imigrante, através do endereço electrónico acima referido ou pelo telefone 218 106 100.

“O emprego tem endereço certo!”

Para aceder ao formulário carregue aqui

 
<< Incio < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 12 - 22 de 417

Próximos Eventos

Não há eventos agendados
Ver Calendário
Juntar Evento