CNAI - Rede GIP

You are here:
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?
Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro PDF Imprimir e-mail
16-Abr-2008

 

A Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, com sede em Oliveira de Azeméis, leva ao conhecimento de Sua Excelência que já se encontra disponível o regulamento da 5ª Edição do Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro para jovens brasileiros.

Este prémio literário destinado a todos os jovens brasileiros residentes dentro e fora do Brasil, e que visa estreitar as ligações literárias entre Portugal e Brasil, possui dois Escalões: Escalão A - destinado aos jovens dos 12 aos 15 anos e Escalão B - destinado aos jovens dos 16-20 anos. Os concorrentes poderão concorrer com um número ilimitado de trabalhos, sem limite de páginas sendo que o tema dos trabalhos, a concurso, é livre. Os jovens podem concorrer tanto em prosa como em poesia. O prazo de envio dos trabalhos para PORTUGAL expira no dia 21 de Julho de 2008 (data da postagem dos correios).

Aos jovens premiados com o 1º prémio, em cada Modalidade/Escalão ser-lhes-ão oferecidos os seguintes prémios: Obras de Ferreira de Castro; Certificado de premiação; um prémio pecuniário de 200,00 Euros.

Com esta iniciativa, pretendemos promover:

A.-   acções diversificadas, dirigidas ao público estudantil, no âmbito da Literatura Juvenil;

B.-   uma cooperação com organizações e instituições nas áreas da educação e cultura;

C.-   acções destinadas à consolidação do uso e do ensino da Língua Portuguesa como língua de comunicação, de trabalho e de cultura.

A corrente edição conta com o apoio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Assim, vimos por este meio solicitar junto de Sua Excelência que providencie todas as formalidades que julgar pertinentes para uma eficaz divulgação da 5ª Edição do Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro para jovens brasileiros.

Solicitamos, ainda, a inclusão, com o devido destaque, no Portal do Ministério da Educação, uma notícia acerca desta iniciativa

 

O regulamento do concurso literário encontra-se disponível em www.apnljfc.pt .

Quaisquer esclarecimentos poderão ser obtidos através do correio electrónico: Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email

 

 

 

Comentrios
AdicionarPesquisar
Somente usurios registrados podem escrever comentrios!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >