CNAI - Rede GIP

You are here:
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?
PEI - Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante PDF Imprimir e-mail
17-Mai-2012

O PEI – Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante continua a decorrer. É dinamizado localmente por várias instituições cuja listagem pode ser consultada no link http://redeuniva.acidi.gov.pt/images/PEI/folheto_vf.pdf

O PEI integra duas principais atividades destinadas a imigrantes que queiram promover uma ideia de negócio:

+ Curso «Apoio à Criação de Negócios», com duração de 62 horas, decorrendo ao longo de dez semanas. Inclui ações de capacitação coletivas e individuais, estas últimas com o intuito de auxiliar o empreendedor a estruturar de forma objetiva a ideia de negócio que pretende vir a implementar;

+ Reuniões de acompanhamento e de orientação ao empreendedor, as quais decorrem após o término do curso, estando limitadas aos participantes que tiveram acesso a uma Carta de Recomendação da Ideia de Negócio. Estas reuniões permitem que o empreendedor reestruture ainda a sua ideia de negócio, obtenha orientações sobre outros apoios complementares ao PPEI (como por exemplo financeiros), tenha acesso a apoio na implementação do negócio ou na gestão do negócio entretanto formalizado.

Os interessados em candidatar-se ao PEI deverão preencher a ficha de candidatura (disponível no folheto já referido) e remetê-la para a entidade escolhida, seja por e-mail, CTT ou entrega presencial.

Para mais informações poderá ser contactado o Gabinete de Coordenação do PEI através do e-mail Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email ou através do telefone 21 810 61 00.

O PEI tem também uma página no Facebook - https://www.facebook.com/empreendedorismoimigrante - na qual são publicadas notícias sobre o projeto mas também sobre apoios diversos, conferências ou outros eventos relacionados com a criação de negócios.

Comentrios
AdicionarPesquisar
Somente usurios registrados podem escrever comentrios!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >