CNAI - Rede GIP

You are here:
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?
Amadora - Programa Municipal de Empreendedorismo Social PDF Imprimir e-mail
02-Mar-2008

Amadora EMPREENDE é projecto pioneiro em Portugal
O Programa Municipal de Empreendedorismo Municipal Amadora EMPREENDE, tem como objectivos principais identificar, junto da população jovem e de pessoas em situação de vulnerabilidade social da Amadora, iniciativas individuais de empreendedorismo, facultando-lhes as condições necessárias de desenvolvimento de uma ideia de negócio.

Com dois pontos de actuação distintos, a Incubadora Quick (dirigido a jovens entre os 18 e os 30 anos), e o Quem não Arrisca não Petisca (dirigido a pessoas em situação de vulnerabilidade social – mulheres, deficientes, imigrantes e reclusos e ex-reclusos), este pretende ser um programa de apoio selectivo, que consiga dar força a projectos que muitas vezes não são expostos, por falta de apoios ao nível do desenvolvimento de ideias, ou da procura de apoios financeiros.

Parcerias estratégicas são condição essencial de sucesso
Como forma de potenciar este projecto pioneiro, a CMA assinou um protocolo com o ISCTE, que dispõe de uma unidade especializada na promoção do empreendedorismo, UNIAUDAX, e que irá conduzir o diagnóstico das candidaturas, as entrevistas, a formação necessária e o apoio na procura de investimentos e a Fundação Calouste Gulbenkian, instituição com grande reputação ao nível do trabalho social, e que, inclusivamente, colabora já com a CMA no Projecto Geração (em desenvolvimento no bairro de realojamento do Casal da Boba).

Para mais informações consulte os sites:
www.amadora-empreende.net
www.quick-amadora.net

Ou envie um e-mail para os seguintes endereços:
Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email
Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email

Comentrios
AdicionarPesquisar
Somente usurios registrados podem escrever comentrios!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >