CNAI - Rede GIP

You are here:
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?
PARTE 2 - Reporting de problemas na Aplicação Emprego PDF Imprimir e-mail
26-Nov-2007

Caras/os Utilizadores.

Admito que tem sido muito penoso este  caminho de tentarmos colocar as fichas a funcionar, mas penso que depois de bater(mos) varias vezes nos mesmos erros, chegámos a um ponto estável.

Estive a hoje (a seguir ao almoço) a colocar online uma nova versão que corrige (nos testes que fiz corrigiu) os problemas mais "impopulares":

  • Problemas da Ficha ficar em branco quando se mexia o rato
  • O Ver as minhas fichas que apos a primeria pagina passava a mostrar todos as fichas.
  • O Editar/apagar Encaminhamentos que ficou a funcionar
  • O campo NIF que passoua a ser devidamente guardado na BD
  • 29/11 - PASSOU A SER POSSIVEL APAGAR FICHAS (para quem eventualmente tenha criado erradas)
  • 29/11 - AUMENTEI O TEMPO DE INACTIVIDADE (para que nao faça logout e se perca a ficha que se está a juntar)

Em relação ao problema mais básico, devem usar o FireFox para aceder ao Site. Para quem não sabe o FireFox é como o Internet Explorer (é uma aplicação para navegar na Internet). Podem puxa-lo daqui e instalá-lo.

Vou agora "varrer os comentarios" que estão no outro post de modo a que apenas os que ainda nao estiverem resolvidos sejam transpostos para este post. Que devem continuar a comentar com problemas. Em todo o caso o meu email é: Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de email e podem usá-lo para duvidas ou sguestões. (Para problemas comentem a noticia please)

Um abraço,

Jorge 

Comentrios
AdicionarPesquisar
karlafm - Ficha Registered | 2007-11-28 17:23:53
Boa tarde Jorge!
O sistema realmente está mt melhor... No entanto, quando edito no itém da formação não me aperece local para inserir resposta à questão "Precisa de formação?" e quando faço o registo esta questão aparece sempre com resposta "não" apesar de os clientes serem sim. Onde está esta pergunta quando abro a ficha em editar?
Obrigado
Carla M.
tescorcio Registered | 2007-11-28 17:36:46
Boa Tarde Jorge
Gostaria apenas de alertar que após a mudança para o firefox estou a ter grandes dificuldades em preencher as fichas,uma vez que a rede está muito lenta!
Obrigado
Telma Escórcio
admin - Problemas de Internet Super Administrator | 2007-11-28 18:01:40
Cara Telma:
Nao tivemos net durante Seg e Ter de modo que o site ficou maislento porque todo o CNAI de Lx usava essa ligacao.
Penso que esteja melhor.
Penso que nao tera nada a ver com o FireFox.. ;-)
aquintela Registered | 2007-11-28 17:56:48
olá olá

mto melhor, sim senhor - parece q assim até ao Natal conseguimos. Ou não!!!!, porque de facto está muito lento e, no mínimo, 20 minutos para preencher.
Ao que interessa: as fichas assumem por defeito a data de inserção. Ora eu ainda estou a inserir os dados desde Março, pelo que os encaminhamentos e posteriores atendimentos, vêm com uma data anterior ao que o sistema assume ser o 1º atendimento - há forma de resolver isto rapidamente? é que depois terei de alterar todos os que vou inserindo.
Obrigada e bom trabalho!
kikas
admin - Maneira de Resolver este Probl Super Administrator | 2007-11-28 18:07:22
A unica maneira que vejo de resolver este problema é:
- Depois de Criar Ficha, Ir ao Editar, No Tab dos Antedimentos e Esoclher Editar o 1ª Atendimento. Como foi a "kikas" que criou, pode alterar essa data.
- Para editar o Atendimento devera clicar o 2º Icon da linha do atendimento (que e' o botao de Editar)
karlafm - escolaridade Registered | 2007-11-29 11:22:09
Bom Dia!
é impressão minha ou o símbolo de >4.º ano deveria ser
admin - Corrigido Super Administrator | 2007-11-29 11:53:00
Tem (tinha) toda a razao!
Esta' corrigido.
ccarvalho Registered | 2007-11-30 13:07:53
ola Boa tarde!

vou directo às minhas dificuldades:
1) Está lento, demora quase 3 min a guardar as informações das fichas, e a abrir qualquer outra coisa. por exemplo quando faço a autenticação demoro muito tempo para validar; quando quero abrir uma ficha, demora outro tanto tempo. Eu estou a usar o firefox, como foi sugerido, mas está lento.

2) Quando preencho uma ficha, e coloco as informações no quadro das formações, não aparece pergunta nenhuma sobre se o utente está ou não interessado em formação, mas depois quando guardo, aparece na ficha "Interessado em Formação: Não", mas antes não há qualquer pergunta sobre isto.

Resto de bom trabalho.
Obrigado.
ipereira - lento Registered | 2007-11-30 15:10:41
o cumputador está mais lento do abitual, ja reparei com algum problema, na ficha do atemdimento,faço o atendimento,depois abre para corigir, e aparecime nenhum atendimento.
ctavares - Fichas repetidas Registered | 2007-11-30 21:14:40
Tenho fichas/utentes que aparecem repetidos mas só os inseri uma vez...
cameixa - Relatórios Registered | 2007-12-03 15:42:35
Boa tarde Jorge!
A minha dúvida é em relação à aplicação dos relatórios, pois não consigo obter os dados referentes às datas introduzidas..

Obrigado!!

Abraço
karlafm - coisas e coisas Registered | 2007-12-03 18:38:58
Boa tarde!
Não encontro o CTE de Soure na lista!
Na escolaridade o facto de não haver escolha para 8.º, 10.º ano e frequência de 11.º limita a procura de jovens para encaminhar para cursos CEF de tipo 3 e 5.
Obrigado
Carla M.
aquintela - problemas numa ficha Registered | 2007-12-04 12:02:55
bom dia Jorge!
Na ficha de Gabriel Lucas Ribeiro, criada por mim, na parte dos atendimentos, foi inserido pela UNIVA Quinta da Serra, informações de outra pessoa, e eu agora não posso modificar, pq ñ fui eu que criei esse atendimento

podes ajudar-me nisto. Obrigada

kikas
jbrito - mesmo problema que a Ana Quint Registered | 2007-12-04 12:50:09
Bom dia!
Estou com o mesmo problema que a Ana Quintela. Na ficha do utente Pedro Mendes Tavares, inserida por mim, aparecem atendimentos de um outro utente da UNIVA Quinta da Serra.

Obrigada
aquintela - o mesmo problema e nenhuma res Registered | 2007-12-13 15:37:02
olá

encontrei outra x 1 ficha com inserção de dados no atendimento pela univaaguineso - a ficha é de Sérgio Luís Ferreira Fragona
ccarvalho - atendimento de outra univa Registered | 2007-12-13 16:45:25
Boa tarde,
estou com o mesmo problema que alguns colegas já relataram.

Na minha ficha, do Sr. Wilmer Ferrage, aparece um atendimento do Nucleo de Apoio ao Emprego e à Empresa.
aquintela - 3º erro = Registered | 2007-12-20 12:01:15
era pa dar conhecimento q na ficha de Carlos Miguel Carapinha dos Santos, tenho lá 1 atendimento pela
Univa D.A.R. Oportunidades
karlafm - Sugestões Registered | 2007-12-28 17:21:56
Boa tarde!
Sugiro criação de filtros na procura como por exemplo:
Procurar por situação de emprego, definirmos logo o concelho, escolaridade, sexo/género,... de forma a poder especificar a busca (facilitava em mt os relatórios e procura para emprego ou formação)
Obrigado
Bom ano 2008
Somente usurios registrados podem escrever comentrios!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >